#helotakestheworld: O que eu vou levar.

ec314b7f921d25dc4cb7b0446eba50e1

Eu sou muito exagerada em bagagem. Muito. Nem lembro quantas vezes já separei mil coisas para viajar e usei as mesmas roupas.
Por que, além de exagerada, eu sou apegada às minhas roupas. Ou seja: uso as mesmas roupas o tempo todo. E sempre que eu viajo, eu acabo aproveitando pra tentar roupas que eu não uso tanto por aqui. No fim das contas: minha mala tá sempre lotada. SEMPRE.
A última vez que fiquei um mês fora de casa levei uma mala com 10kg, outra com 25kg. Sim. Pra um mês. Em Buenos Aires, por uma semana, levei 17kg.

E gente, 17kg é muita coisa.

Dessa vez eu decidi fazer diferente. Levar a menor quantidade de coisas possível. Por já ter viajado um tanto, acabei aprendendo como se vestir em viagens e o que a gente realmente usa/não usa. Em relação às roupas, eu faço um post especial, mas, por enquanto, trouxe algumas dicas de coisas que eu vou levar na viagem.

1. Kobo – Ou Kindle ou Liv ou qualquer um leitor de e-book.
Os motivos são vários. Primeiro, eu não saberia escolher qual livro levar. Sempre o mesmo drama. Já tenho o Kobo a mais de um ano e não me arrependo de ter comprado. Continuo amando livros e continuo comprando livros (menos, mas continuo). Mas, para viajar, a praticidade do Kobo ganha mil vezes.
É leve. Muito leve. E fininho, cabe em qualquer lugar. No meu caso, eu tenho um Kobo Glo, que tem luz. A luz é facilmente controlada para que não incomode os olhos. Quando fui pra Buenos Aires sem setembro do ano passado, dividi quarto com minha mãe e, quando ela ia dormir e eu não estava com sono, era só ligar o Kobo e ler. Não incomodava ninguém e eu ainda conseguia ler até o sono chegar. Além disso, o Kobo tem navegador e pega wi-fi. O navegador é bem lento e é em preto e branco, mas em uma emergência, pode ajudar bastante.

2. Lanterna
Esse foi experiência própria. Dividir quarto e a pessoa precisa de algo no meio da noite e não pode acender a luz? Lanterna.
Por exemplo, eu vou pousar em Berlim de 23:30. Da hora que eu pousar até a hora de chegar no hostel… sabe lá que horas vai ser. Já vou carregando um pijama, uma toalha e a lanterna, prontinhas para serem usadas quando chegar no quarto e não atrapalhar ninguém.

3. Canivete
Basicamente, é uma faquinha pequena. Pra cortar etiquetas, comida, tags de mala, qualquer coisa que apareça no caminho. É realmente bem pequeno (o meu, no caso), mas pode ser bem útil no desespero e na falta de, sei lá, uma tesoura mais parruda.

4. Mochila pra o dia-a-dia
Eu sou louca por mochilas. Louca mesmo. Tenho várias. Mas comprei outra, a clássica da Jansport, pelo simples fato dela ser MUITO leve. Mochilas costumam ser, mesmo vazias, mais pesadas do que bolsas normais, mais parrudas mesmo. A Jansport é bem levinha e tem garantia pra vida toda. Pois é. É espaçosa, mas não é gigante (o que é um PROBLEMA pra mim que amo carregar o mundo nas costas).

5. Space Bag
MELHOR COMPRA (mentira). Space Bag não é nada mais, nada menos que uns sacos, tipo zip lock, com uma entrada para você colocar o aspirador de pó, sugar o ar de dentro da sacola e TA-DA: diminui o tamanho do que você colocar dentro – roupas, no caso – em 50%. Eu não vou levar um aspirador de pó pra viagem. E nem sei se vou achar algum lá pra fazer isso na volta, mas, só sentar encima e dobrar já faz alguma diferença.

6. Pasta Classificadora
Sim. Daquelas com divisões dentro. Comprei uma pequena e separei por cidade. Nela, vou guardar as cartas convite dos amigos que vão me abrigar, as reservas de hotel, os tickets de passagem, tudo impresso bonitinho e organizado. Pode parecer uma besteira, mas achar um papel no meio da confusão poupa um tempo danado.

Bem, é isso por enquanto. Daqui pra viagem eu vou postando mais coisas sobre os preparativos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s