O calendário do amor

Essa semana me peguei rindo sozinha: umas seis pessoas diferentes começaram relacionamentos sérios! Assim, de uma vez só, lá estava eu, curtindo uma porrada de ‘x está em um relacionamento sério com y’.

Amor pra tudo quanto é lado, bombardeado por metralhadoras.

Me lembro também que, no ano passado, vários namoros terminaram na mesma leva.

Mas pessoas que acabaram ano passado não são as mesmas que começaram esse ano ano.

O que aconteceu com as pessoas que, depois de um relacionamento estável, ficaram sozinhas? Ainda estão sozinhas?

Algumas pessoas demoram muito para abrir o coração novamente. Abrir o coração integralmente mesmo, cada parte podre e escura. Ficam extremamente apegadas a pequenos erros e detalhes, coisinhas que não funcionaram aqui e ali. Detalhes. Mas tantos detalhes que acabam virando a maior parte de tudo o que a gente tem.

Mesmo que a gente tente jogar tudo fora. Não sai.

Então, você, pessoa que saiu de um relacionamento ano passado e, um ano depois, ainda não superou: eu te entendo. Então sorria comigo. Uma hora passa.

Deixe um comentário

