Super coisa nenhuma

Eu tenho um super poder.

Tanto tenho que ganhei a alcunha de ‘Heloíza Sem Filtro’. Oscar Wilde até tentou me dar um alerta. Mas não funcionou. Por que essas coisas não funcionam. A gente só aprender a conviver mesmo.

Eu sou super sincera.

Do tipo que, quando não fala algo, se contorce, fica nervosa. Sou dessas que, ao ouvir alguma coisa idiota, vai sair um comentário dois segundos depois. Eu digo que eu apenas falo o que todo mundo quer falar – mas não tenho filtro o bastante pra segurar. Eu vou e vomito as palavras mais esquisitas do mundo.

Algumas vezes – a maioria das vezes, alo alo graças a deus – as pessoas caem na gargalhada. Me acham sagaz, esperta, rápida no gatilho. Outras ninguém entende.

O lado bom de ser super sincera é que eu acabo não mentindo nunca. O que também se torna um problema em situações constrangedoras. Tipo comer algo ruim. Ou conversar com alguém que eu não suporto. Minha diplomacia foi parar em Marte e isso não é nada bom.

Pelo menos eu sempre tenho uma piada em ‘mãos’. Boa ou ruim, ai eu já não sei responder…

Deixe um comentário

