Ser/Não ser.

Pra ser sincera, não é fácil de ouvir não.

Por mais que você já saiba, por mais que esteja ali na sua frente… ouvir não é fácil. Mesmo que a notícia seja dada por um senhor velhinho e careca, de camisa de botão roxa, num consultório com quadros na parede e muito claro, com um sorriso simpático e que te busca na porta do consultório.

Como é que vai ser agora? Como eu vou me apresentar pra’s pessoas?

Meu nome é Heloíza, eu tenho 22 anos e sou bipolar.

Sou não. Tenho transtorno bipolar. Ainda preciso me convencer disso, pra ser sincera.

Por que eu preciso, o tempo todo, me convencer que eu sou um pouco mais do que o diagnóstico. Mas é difícil.

Primeiro, por quê ninguém realmente sabe o que é bipolaridade. Ninguém sabe como funciona. Nem como é. Nem como vai ou como pode ser. Minha mãe, mesmo, foi procurar no google.

Eu também, mãe. Eu também.

E nesses passeios, descobri o simbolo da bipolaridade. 3 caracteres. E muitos sentidos.

pb
P.s.: os post sobre a doença vão ser frequentes no blog. Parte da terapia.
P.s.: meu celular quebrou, por isso, o projeto 365dias vai atrasar um pouco, mas logo logo tá de volta :o)

2 respostas em “Ser/Não ser.

  1. Tenho certeza que não é fácil mesmo. Tudo o que sai do “comum” é difícil… Mas também tenho certeza que não é o fim do mundo (embora eu imagine, pelo tom em que li o post, que o sentimento seja como se fosse)! Aos poucos você, sua família, seus amigos, as pessoas que te amam mesmo, vão aprendendo a lidar com isso. E você vai descobrir que existem pessoas bacanas que estão dispostas a estar do seu lado, haja o que houver.

    Abraço!

    • No fim das contas, é um aprendizado pra mim e pra quem convive comigo. Aos poucos, a gente vai aprendendo a conviver e, principalmente, a viver! Mas isso meio que vale pra todo mundo, bipolares ou não.

Deixe um comentário

