O único lado da moeda

Existem dois tipos de relacionamentos felizes.

O casal, clichê, que não vive sem o outro. Desse, eu tenho alguns anos de experiência.
E existe o relacionamento sozinho. Unilateral. Onde você sente, independente do outro ou de quem for.

E é nesse segundo que eu estou agora.

Por muitas vezes, me vi em relacionamentos unilaterais. Relacionamentos não, sentimentos.
Agora não. Eu estou em um relacionamento com algo que eu já tive, mas que ainda sinto. Estou em um relacionamento com as memórias felizes.
Estou em um relacionamento sem toque, sem diálogo, sem provas de afeto. E estou feliz assim.

Talvez eu esteja assim por que, em algum momento, esse relacionamento já foi bilateral. O sentimento já foi mútuo. Só que agora não é mais. Doentio, talvez. Eu deveria sair, correr, me afastar. Mas não faço isso. Melhor manter o coração cheio de amor do que vazio e triste. Prefiro segurar o pouco que eu posso do que me sentir vazia. Dizer adeus não é efetivamente uma opção.

Além disso, o relacionamento unilateral é mais cheio de certezas. Você sabe exatamente onde e qual é seu lugar. Não existe cobranças e é ok. Você só diz ‘eu te amo’ quando realmente faz sentido dizer. E você diz convicto de que não vai ouvir de volta. Por que você não precisa ouvir, ora essa. Amor bom é amor de graça. Amor que vai, que não volta, mas que sempre arruma um bom caminho. Amor bom é saber que existe amor. E pronto.

Dai você me pergunta: ‘mas você não preferia que fosse bilateral não? um romance de novela?’.

Claro que eu preferia. Mas, quem não tem cão, caça com gato… e eu tô aprendendo a ser feliz assim.

IMG_1751

Deixe um comentário

