em setembro de 2009

Ontem, aleatoriamente, me peguei contando minha própria história para as paredes do meu quarto. Contava com detalhes que eu mesma não sabia que lembrava. Aquelas paredes pareciam tão confortavéis. E fui contando a história enquanto tomava banho, enquanto me enxugava, me vestia, tirava os bichos de pelúcia na cama, ligava o ventilador, desligava a luz, deitava na cama, me cobria, abraçava a Babinha (que fez 13 anos ontem!).
Se eu começar a pensar, ontem foi um dia bom. Muito bom.
Fazia milênios que eu não nadava. Quando o Daniel chamou, no primeiro momento, eu não quis. Na minha mente, eu continuava sem gostar daquilo tudo. Mas, ‘namorar’ requer um pouco de sacrificiozinhos. E, levando Ísis na bagagem, fui.
Depois de indas, vindas, pé esquentando, dialogos macabeicos com Toninho, armários e corre-corre, eu pulei na primeira piscina (e ganhei um arranhão no joelho). E me senti bem. Ótima. Senti como se todas as coisas que eu gostava e passei a odiar, eu podia gostar de novo. Eu podia sentir aquela alegria infantil, aquela empolgação e a vontade de me sentir parte da natureza, apenas por estar em uma piscina.
Mais tarde, nadando, ouvi uma música do Skank, uma versão de ‘I want you’, do Bob Dylan. E olhei pra frente e vi a primeira pessoa que eu lembro quando ouço essa música. Pensei em dizer: ‘essa música me lembra você’ (a do Dylan, quero dizer). Mas a frase ficou apenas na minha cabeça. A única coisa que saiu foi um sorriso. E outro sorriso em resposta. E um beijo.

Mas o fato é que eu acho que as paredes do meu quarto (que, futuramente, vão mudar de cor) me entendem muito, muito bem.

Deixe um comentário

