as não voltas que a vida dá.

Uma vez, eu vi uma propaganda de uma agência de intercâmbio que dizia: ‘Todo mundo volta diferente de uma viagem’.

No auge dos meus 21 anos, posso dizer que, nós últimos quatro anos, tenho feito pelo menos uma ‘grande’ viagem por ano (Dublin, Buenos Aires 1 e 2 e, agora, Rio de Janeiro, onde eu passei dez dias).

E, para ser muito sincera, essa foi uma das viagens mais importantes que eu já fiz.

Eu tinha planos e, cerca de um mês antes de entrar no avião, todos eles desmoronaram. Então, fui sem plano algum. Ia ficar em um albergue metade da viagem. Depois, sabe-se lá pra onde eu ia… Acabei ficando no albergue. Dividindo quarto com mais 13 pessoas, ouvindo todo tipo de sotaque, falando mais inglês que português. Sobrevivi ao Rio de Janeiro sem ir ao Cristo Redentor, ao Leblon, Ipanema, Pão de açúcar. Andar por Botafogo atrás de comida chinesa, descobrir as casas mais lindas, com as grades mais lindas… Tudo isso me atraía muito mais.

Não fazer planos me fez bem. Não só a mim, devo ser bem sincera. Não fazer planos me fez pegar uma barca num domingo chuvoso, me fez comprar um casaco, me fez pagar 18 reais em um empanado de camarão com cream-cheese, me fez beijar quem eu queria no momento mais errado, me fez dormir junto e separado, me fez ficar apaixonada por um Golden de 2 anos chamado Charlie, me fez acordar e ver um inglês dormindo pelado na cama logo abaixo da minha.

Fez com que eu me sentisse viva. E feliz, como nunca me senti antes.

Plantei e colhi. E ainda vou plantar mais e colher mais. Ou minha mãe vai fazer isso com as sementes de Dália que eu dei de presente pra ela…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s