o que eu te desejo pra 2012

“- O que é mais importante para Quino?
– A liberdade.
Diz isso sorridente mas seguro.
– E alguma coisa mais fácil de conseguir?
Pensa um pouco, coça a cabeça e me olha com um certo ar de perplexidade.
– Não sei, não tenho ideia. A liberdade – ele insiste, teimoso – Bem, posso acrescentar esse outro tipo de liberdade que a pessoa concede a si mesma, além daquela que tem que ser dada pelos outros. Fico intrigado ao ver que nos meus sonhos tenho uma imaginação fabulosa e uma liberdade de movimentos que não tenho quando estou acordado. Esse tipo de liberdade também é indispensável: a pessoa não deve se autobloquear com preconceitos e coisas que a limitem”.

Trecho de uma entrevista do Quino para Majura Torres.

Eu não gosto de ano novo. Essa coisa de fazer planos, relembrar o que você podia ter feito e não fez, o que você podia ter crescido e não cresceu. Mas não significa que eu não queira algo melhor do mundo.

E para 2012, eu desejo o difícil. Desejo a liberdade.
Desejo a liberdade de fazer suas escolhas. De ficar com quem você quer, na hora que você quer. Desejo a liberdade de fazer do mundo um lugar seu. E desejo que você deixe os outros livres para fazerem um mundo o lugar deles também.
Quero a liberdade de ler meus quadrinhos embaixo de uma árvore morrendo de alergia das formigas me picando. Desejo ir pra Bahia, pra o Rio de Janeiro e pra Alemanha. Desejo apresentar pra o mundo algo que eu tenho me dedicado. Desejo sentir mais um ano do abraço magrelo mais incrível do oeste. Desejo sentir muitos abraços, de várias pessoas. Desejo justiça no mundo. Desejo que meu umbigo não seja tão importante assim. Desejo não me arrepender de cortar franja e que meus sapatos não me incomodem mais. Desejo um quarto maior. Desejo que meu blog seja algo capaz de fazer as pessoas perderem um pouco de tempo aqui.

Sei lá, a verdade é que eu desejo o que você quiser. Desejo que você seja livre pra desejar o que quiser. É difícil, mas vale a pena.

É.

Anúncios

2 respostas em “o que eu te desejo pra 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s