solo mio

Pegar ônibus é uma arte. Sério.

Você sobe aquelas escadinhas, atravessa um portal e pagar (no meu caso) 3,40. E um enorme corredor de pessoas, cadeiras, janelas.

No extremo canto, uma cadeira sozinha. Raramente, sozinha de verdade. Apesar da falta de janela, do calor, de ser o primeiro lugar onde as pessoas vão se ‘entocar’ quando o ônibus começar a ficar realmente cheio, eu amo a cadeira solitária. Amo não compartilhar meu sofrimento, cheiro e agonia dentro de um ônibus. Amo ficar distante, ouvindo anberlin em auto e bom som. Amo o não toque de ombros, pés, joelhos e cotovelos; a divisão de sacolas, mochilas que ocupam muito espaço, pessoas que ocupam muito espaço, espaço que ocupa muito espaço.

Eu gosto da minha solidão indo para o estágio ou indo para a UFPE. Afinal, minha alergia não atura os outros. Nem eu.

Deixe um comentário

